segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Grafite projeta atuar partida inteira pelo Santa daqui a quatro jogos

Atacante ainda passa por processo de recondicionamento físico e readaptação, já que no Catar, dependendo da época, só treinava três vezes durante a semana

Grafite Santa Cruz x Botafogo Série B (Foto: Adelson Carneiro / Pernambuco Press)(Foto: Adelson Carneiro / Pernambuco Press)
Quem acompanhou a estreia de Grafite pelo Santa Cruz - na vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, no último sábado - percebeu que a forma física do jogador ainda tem que melhorar. Apesar disso, o atacante de 36 anos afirmou que não se cansou tanto como esperava, ainda que tenha admitido "pernas pesadas" em certo momento. Agora, terá apenas dois dias de recuperação até o próximo compromisso: nesta terça-feira, o Santa entra em campo contra o Mogi Mirim, novamente no Arruda. O jogador projetou que, daqui a quatro confrontos, já poderá atuar os 90 minutos.
Grafite avalia que a melhora de condicionamento físico será gradativa. À medida em que as partidas forem acontecendo, ele vai se readaptando. 
- Eu estou me sentindo bem. Não estou tão cansado como esperava, apesar de ter sido um jogo difícil (contra o Botafogo). Eu senti um pouco (a falta de) ritmo porque a bola não para toda hora e eu não estava acostumado. Dez minutos depois do gol a perna já pesava e não correspondia ao que eu queria. O condicionamento vem no decorrer das partidas. Em três ou quatro jogos pretendo estar em um nível melhor - disse o atacante.
Na sua estreia, Grafite jogou por 72 minutos. A última vez que ele conseguiu jogar os 90 minutos de uma partida foi ainda no Catar, pelo Al-Saad, quando venceu o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 2 a 1, no dia 5 de maio. Ele revelou que dependendo da época do ano seu ex-time treinava apenas três vezes por semana.
O técnico Marcelo Martelotte disse que Grafite não deve jogar os 90 minutos nas próximas partidas. A meta é ir melhorando com o passar dos jogos até conseguir atingir o ritmo ideal.
- Eu acho que mais importante do que a gente se preocupar com que ele jogue 90 minutos é se preocupar com a recuperação nesses jogos em sequência. No mundo árabe, o ritmo de jogos e treinos é bem diferente. O que o jogador mais sente é a recuperação. Hoje, não me preocupa o fato de ele não jogar os 90 minutos. Provavelmente, nas próximas partidas, ele ainda não vai jogar os 90 minutos. Mas sabemos que ele vai nos ajudar bastante quando entrar pela qualidade que tem. 

Fonte:GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário