segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Com cansaço em evidência no Santa, Martelotte deixa escalação para depois

Tecnico espera informações dos departamentos de fisiologia e físico para repetir time e colocar Grafite em campo, contra Mogi Mirim, no Arruda, nesta terça, pela Série B

Marcelo Martelotte Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)(Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
Santa Cruz e Mogi Mirim se enfrentam nesta terça-feira, no Arruda, às 19h, pela Série B. Pouco mais de três dias após a vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, no Arruda, o cansaço é o adversário mais duro do técnico Marcelo Martelotte. Não à toa, o trabalho tático marcado para esta segunda-feira foi cancelado. A recuperação física vai ser determinante para escalar a equipe, embora o treinador tenha em mente a manutenção do time que venceu o Bota, bem como a escalação do atacante Grafite, que estreou na Série B com gol salvador.

- A preocupação maior é recuperação dos jogadores, isso é fundamental para que tenhamos chances de ter uma atuação no nível que estamos tendo recentemente. É fundamental que tenhamos uma concentração e preparação psicológica para esta partida, para não acharmos que venceremos de qualquer maneira - afirmou.

O técnico admitiu a intenção de repetir o time, mas ressaltou a dependência das avaliações dos departamentos de fisiologia e físico. Assim, mesmo com vontade de cravar o mesmo grupo, vai ter de esperar mais um pouco.

- Isso, hoje, está muito mais nas mãos do departamento físico e fisiológico. Três ou quatro atletas preocupam em virtude do desgaste diante do Botafogo, e temos de lembrar que jogaremos de novo na sexta-feira. Nós perdemos um dia em relação ao que normalmente temos. Precisamos não exagerar nisso de querermos repetir a equipe a todo custo. Hoje, temos de privilegiar a parte física.

A dúvida da repetição do time recai na utilização de Grafite. Antes de sábado, o atacante, de 36 anos, estava há quase três meses sem atuar. Na reestreia, o jogador participou por 70 minutos. Martelotte não pensa em poupá-lo. 

- Conversei com ele. Acho que ele tem condições, mas precisamos ter cuidado em relação à sequência, principalmente nesta semana. Provavelmente ele não tenha como jogar os 90 minutos, mas, mesmo que tenha, temos de pesar para sabermos se é correto mantê-lo. Vamos controlando, mas sempre contamos com a presença dele - encerrou.

Fonte:GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário