segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Após bater recorde, torcida do Santa Cruz tem missão de manter boa média

Corais foram responsáveis pelo maior público da Série B na vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo. Meta é que torcedores continuem comparecendo em bom número


santa cruz arruda (Foto: Daniel Gomes)(Foto: Daniel Gomes)
O Estádio do Arruda abarrotado de gente é uma cena que o Brasil se acostumou a ver nos últimos anos. Principalmente depois das campanhas dos acessos do Santa Cruz nas Séries D e C. Impulsionados pela torcida, os corais chegaram a ter a melhor média de público do país, em 2012. Porém, isto não vinha se repetindo neste ano. Com pouca presença nas arquibancadas, o Santa viu a situação mudar graças ao jogo contra o Botafogo, vencido por 1 a 0 - que teve uma ação de marketing em volta da reestreia do atacante Grafite e bateu o recorde da Série B, tendo 44.485 presentes. A meta agora, pedida pelo técnico Marcelo Martelotte, é fazer com que a média continue boa e não volte a despencar.
No ano passado, o clube já apresentava uma queda, mas a média era de 12.739. Nesta Série B, até o confronto contra o Bahia o número era de apenas 6.814. Depois, aumentou para 7.594. Agora, com o grande público contra o Alvinegro carioca, a média coral subiu para 12.205, a quarta melhor da Série B. O primeiro desafio para não ver o número despencar é na próxima terça-feira, contra o Mogi Mirim.
- Em um primeiro momento, para nossa reação no campeonato, ela (a torcida) foi fundamental. A partir de cinco vitórias consecutivas, tivemos uma colocação bem melhor (na Série B). A presença do torcedor e o fator casa nos ajudam. Queremos ter média e presença mais maciça do torcedor. Espero que já na terça-feira, embora saibamos que não vamos conseguir o mesmo numero do jogo contra o Botafogo, tenhamos uma presença maior - disse Martelotte.

Fonte:GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário